Livro A Seleção - Kiera Cass

   Livro A Seleção da Kiera Cass Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estado...

  
Livro A Seleção da Kiera Cass


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e as poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. 


"Meu amor por você está além da tinta, das melodias e das palavras. E espero que você o sinta sempre. Mesmo quando eu não estiver por perto para dizer." 

Minha Opinião: O livro A Seleção da Kiera Cass faz parte de uma trilogia, onde os seguintes livros são: A Elite e a Escolha. Logo quando teve o lançamento do livro me interessei por ler, e confesso que já me apaixonei pela capa logo de cara; até que no meu aniversário ganhei ele de uma amiga, e assim que comecei a ler, a história me envolveu de uma forma fascinante e eu não conseguia mais largar o livro.
 A America pertence a casta 5 de 8 e namora em em segredo com o Aspen que é da casta 6, com o passar dos dia ela é escolhida para participar da Seleção, onde no começo acaba relutando, mas depois aceita ser uma das 35 selecionadas. Lá ela conhece o Príncipe Maxon onde fica em dúvida entre ele e Aspen.
 A seleção é uma distopia incrível. Ri, sofri e me apaixonei em várias partes do livro, a história é super divertida e o romance muito fofo; Adorei.  A leitura é tão doce e envolvente que em dois dias já tinha acabado de ler. Super recomendo !

Obs: Não podia deixar de escrever que sou #teamMaxon claro :D

Páginas: 368
Preço: $ 24,00
Nota: 5/5 

Postagens Relacionadas

0 comentários

Flickr Images